Ainda não criou sua loja no Artejá? Veja como é simples, ágil e o melhor de tudo, é grátis! Quero Minha Loja

Políticas de Uso

Ao criar sua Loja no Artejá você está assumindo ter aceitado os termos abaixo, bem como as responsabilidades legais e uso do serviço oferecido gratuitamente pelo Artejá. Se você for um comprador ou vendedor, é obrigatório a leitura e aceitação, caso contrário, não venda ou compre pelo nosso site.

Sobre o Artejá 

ArteJá é um Shopping Virtual focado na divulgação de produtos artesanais de terceiros. O nosso sistema permite que você “Vendedor”, crie gratuitamente um loja virtual de Artesanato e divulgue seus produtos de forma simples, ágil e a custo zero.

O ArteJá foi fundado em Fevereiro de 2015 com o objeto de oferecer aos Artesãos uma plataforma de vendas de produtos artesanais. O custo para criar a loja é zero, não há taxas mensais ou anuais, nem comissões sobre as vendas.

Os Vendedores podem destacar os produtos na frente de outros concorrentes comprando créditos que serão fornecidos pelo Artejá e participar de Campanhas de Marketing comprando um pacote de destaque disponível na área restrita da sua Loja.

O Artejá não possui loja física ou produtos próprios, apenas disponibilizamos um sistema colaborativo de compra e venda de produtos artesanais.

Responsabilidades

ARTEJÁ

O Artejá poderá alterar esses termos a qualquer momento, sem aviso prévio visando o seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados gratuitamente.

O Artejá fica responsável por manter o site em funcionamento todos os dias, salvo por manutenções técnicas ou interrupções de motivo de força maior (tempestades, falhas do sistema, troca de equipamentos, etc).  Em caso de manutenções preventivas, o Artejá irá notificar por e-mail todos os Clientes e Vendedores ativos no site.

O Artejá fornece meios para que o Vendedor divulgues seus produtos e que o Cliente compre-o com segurança, porém, é de responsabilidade das duas partes (Vendedor/Cliente) concluir a transação de forma amigável e honrosa, não cabe ao Artejá resarcir quaisquer prejuízos ou danos por negociações mau sucedidas, isto é, danos financeiros, pessoais, trabalhistas ou de qualquer outra natureza cabe única e exclusivamente ao Vendedor contratado.

O Artejá além de ser gratuito, esperamos torná-lo um ambiente familiar e seguro, portanto, Vendedores e Clientes são responsáveis pelo bom uso do sistema, bem como prezar pela boa comunicação e escrita.

O Artejá poderá a qualquer momento, interromper o serviço temporariamente ou definitivamente sem aviso prévio.

VENDEDOR

É de responsabilidade exclusiva do Vendedor:

  • Ter mais de 18 anos e residir em território nacional;
  • Ter criado sua loja, validado o e-mail e completado o cadastro fornecendo informações verdadeiras e mantendo-as sempre atualizadas;
  • Prezar pela satisfação do cliente a todo momento, comprometendo-se a respeitar e comunicar o cliente sobre qualquer dúvida ou questionamento;
  • A qualidade dos produtos anunciados deverá ser a mesma do produto entregue ao cliente;
  • Devolver o dinheiro em caso de cancelamento do Pedido em até 7 dias úteis, em caso de recebimento por PagSeguro o Vendedor terá o direito de descontar as taxas inseridas no valor da compra e devolver apenas a diferença;
  • Enviar o produto no prazo combinado com o cliente;
  • Cobrar um preço justo pelo trabalho realizado;
  • Não utilizar o site para agredir ou difamar terceiros;
  • Não utilizar o site para fazer propagandas de terceiros;
  • Não fornecer nos detalhes da loja, dos produtos ou mensagens dados para contato direto com o cliente;
  • Não utilizar o site para divulgar pornografia, materiais impróprios ou ilegais;
  • Desrespeitar a legislação bem como o código de defesa do consumidor;
  • Não responsabilizar o Artejá pelos seus direitos e deveres;
 

CLIENTES

É de responsabilidade exclusiva do Cliente:

  • Fornecer informações verdadeiras no cadastro;
  • Buscar conhecer o Vendedor através das avaliações de outros clientes, ou efetuar o pagamento apenas por meio do PagSeguro ou Paypal, pois em caso de irregularidades essas Empresas podem abrir uma disputa e cancelar o pagamento;
  • Honrar com o Pagamento do pedido ou cancelar em 7 dias em caso de desistência;
  • Se comunicar com o Vendedor a respeito do pedido pela nossa ferramenta;
  • Abrir disputa nos meios de pagamento oferecidos em caso de irregularidades por parte do Vendedor (PagSeguro/Paypal), etc;
  • Desrespeitar a legislação bem como o código de defesa do consumidor;
  • Não responsabilizar o Artejá pelos seus direitos e deveres;
  • Avaliar honestamente o Vendedor após conclusão da compra;