Prezado cliente e lojista, aguardem alguns dias, estmaos finalizando uma nova versão do Artejá! Quero Minha Loja

Políticas de Uso

Ao criar sua Loja no Artejá você está assumindo ter aceitado os termos abaixo, bem como as responsabilidades legais e uso do serviço oferecido gratuitamente pelo Artejá. Se você for um comprador ou vendedor, é obrigatório a leitura e aceitação, caso contrário, não venda ou compre pelo nosso site.

Sobre o Artejá 

ArteJá é um Shopping Virtual focado na divulgação de produtos artesanais de terceiros. O nosso sistema permite que você “Vendedor”, crie gratuitamente um loja virtual de Artesanato e divulgue seus produtos de forma simples, ágil e a custo zero.

O ArteJá foi fundado em Fevereiro de 2015 com o objeto de oferecer aos Artesãos uma plataforma de vendas de produtos artesanais. O custo para criar a loja é zero, não há taxas mensais ou anuais, nem comissões sobre as vendas.

Os Vendedores podem destacar os produtos na frente de outros concorrentes comprando créditos que serão fornecidos pelo Artejá e participar de Campanhas de Marketing comprando um pacote de destaque disponível na área restrita da sua Loja.

O Artejá não possui loja física ou produtos próprios, apenas disponibilizamos um sistema colaborativo de compra e venda de produtos artesanais.

Responsabilidades

ARTEJÁ

O Artejá poderá alterar esses termos a qualquer momento, sem aviso prévio visando o seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados gratuitamente.

O Artejá fica responsável por manter o site em funcionamento todos os dias, salvo por manutenções técnicas ou interrupções de motivo de força maior (tempestades, falhas do sistema, troca de equipamentos, etc).  Em caso de manutenções preventivas, o Artejá irá notificar por e-mail todos os Clientes e Vendedores ativos no site.

O Artejá fornece meios para que o Vendedor divulgues seus produtos e que o Cliente compre-o com segurança, porém, é de responsabilidade das duas partes (Vendedor/Cliente) concluir a transação de forma amigável e honrosa, não cabe ao Artejá resarcir quaisquer prejuízos ou danos por negociações mau sucedidas, isto é, danos financeiros, pessoais, trabalhistas ou de qualquer outra natureza cabe única e exclusivamente ao Vendedor contratado.

O Artejá além de ser gratuito, esperamos torná-lo um ambiente familiar e seguro, portanto, Vendedores e Clientes são responsáveis pelo bom uso do sistema, bem como prezar pela boa comunicação e escrita.

O Artejá poderá a qualquer momento, interromper o serviço temporariamente ou definitivamente sem aviso prévio.

VENDEDOR

É de responsabilidade exclusiva do Vendedor:

  • Ter mais de 18 anos e residir em território nacional;
  • Ter criado sua loja, validado o e-mail e completado o cadastro fornecendo informações verdadeiras e mantendo-as sempre atualizadas;
  • Prezar pela satisfação do cliente a todo momento, comprometendo-se a respeitar e comunicar o cliente sobre qualquer dúvida ou questionamento;
  • A qualidade dos produtos anunciados deverá ser a mesma do produto entregue ao cliente;
  • Devolver o dinheiro em caso de cancelamento do Pedido em até 7 dias úteis, em caso de recebimento por PagSeguro o Vendedor terá o direito de descontar as taxas inseridas no valor da compra e devolver apenas a diferença;
  • Enviar o produto no prazo combinado com o cliente;
  • Cobrar um preço justo pelo trabalho realizado;
  • Não utilizar o site para agredir ou difamar terceiros;
  • Não utilizar o site para fazer propagandas de terceiros;
  • Não fornecer nos detalhes da loja, dos produtos ou mensagens dados para contato direto com o cliente;
  • Não utilizar o site para divulgar pornografia, materiais impróprios ou ilegais;
  • Desrespeitar a legislação bem como o código de defesa do consumidor;
  • Não responsabilizar o Artejá pelos seus direitos e deveres;
 

CLIENTES

É de responsabilidade exclusiva do Cliente:

  • Fornecer informações verdadeiras no cadastro;
  • Buscar conhecer o Vendedor através das avaliações de outros clientes, ou efetuar o pagamento apenas por meio do PagSeguro ou Paypal, pois em caso de irregularidades essas Empresas podem abrir uma disputa e cancelar o pagamento;
  • Honrar com o Pagamento do pedido ou cancelar em 7 dias em caso de desistência;
  • Se comunicar com o Vendedor a respeito do pedido pela nossa ferramenta;
  • Abrir disputa nos meios de pagamento oferecidos em caso de irregularidades por parte do Vendedor (PagSeguro/Paypal), etc;
  • Desrespeitar a legislação bem como o código de defesa do consumidor;
  • Não responsabilizar o Artejá pelos seus direitos e deveres;
  • Avaliar honestamente o Vendedor após conclusão da compra;